Oftalmologista Anderson Martins recebe Título de Cidadão Parnamirinense em reconhecimento à contribuição na saúde ocular | HOP - Hospital de Olhos de Parnamirim
Segunda à Sexta: 07:30 às 17:00 - Sábado: 07:30 às 11:30
(84) 2020-0080

Blog do HOP

Saiba como cuidar da saúde do seus olhos

Oftalmologista Anderson Martins recebe Título de Cidadão Parnamirinense em reconhecimento à contribuição na saúde ocular

PUBLICADO EM 21/12/2023

O médico oftalmologista Dr. Anderson Martins foi agraciado com o título de cidadão parnamirinense em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (20). A honraria foi concedida por proposição do vereador Thiago Fernandes, reconhecendo a contribuição do profissional para a área de saúde ocular no município.

Nascido em Recife/PE, Dr. Anderson Martins possui laços familiares que o conectam a Parnamirim, onde parte de sua infância foi dedicada às férias na residência de uma tia. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o médico realizou residência em Oftalmologia e subespecialização em córnea no Banco de Olhos de Sorocaba, o maior centro de transplante de córnea da América Latina.

O retorno de Anderson Martins a Natal em 2019 marcou o início de uma trajetória na área de oftalmologia em Parnamirim. No ano seguinte, ele tornou-se sócio-proprietário do Hospital de Olhos de Parnamirim, em parceria com os médicos Jaime Martins, Luiz Augusto e o advogado Roberto Targino. Juntos, obtiveram credenciamento para realizar transplantes de córnea, tornando o hospital o único centro fora da capital potiguar a oferecer esse serviço, inclusive pelo SUS.

A entrega do título de cidadão parnamirinense ao Anderson Martins representa não apenas um reconhecimento formal, mas também a valorização de seu comprometimento e dedicação à saúde ocular da comunidade. “O carinho que tenho por Parnamirim vem desde a minha infância. Então, me tornar cidadão deste município que decidi trabalhar e empreender também tem um grande significado. Agradeço à Câmara Municipal de Parnamirim, em nome do vereador Thiago Fernandes, propositor da honraria, por me conceder esse título e aproveito para reafirmar o compromisso de continuar contribuindo para o avanço da oftalmologia no município”, pontuou o oftalmologista.

Atualmente, o Hospital de Olhos de Parnamirim destaca-se como uma das principais referências em procedimentos relacionados à córnea no Rio Grande do Norte. Além de sócio-proprietário, o médico também ocupa o cargo de chefe do setor de córneas da unidade e preside a Sociedade de Oftalmologia do Estado de Rio Grande do Norte.

O Hospital de Olhos de Parnamirim não se limita a serviços médicos, sendo reconhecido nacionalmente por sua atuação em ensino e especialização em transplante e cirurgia de córneas. O fellowship em cirurgia de córneas oferecido pela instituição contribui para a formação de profissionais especializados em todo o país.

https://www.instagram.com/hoparnamirim/

Quer agendar por WhatsApp?

Mais praticidade para você! Realize o agendamento da sua consulta ou exame por mensagem.
(84) 2020-0080